Sites - Mauricio Jun TI
SUBTOTAL :

Sites

Sites
Sites
Um sítio eletrónico ou endereço eletrônico ou sítio (em inglês: website, ou site) ou saite, é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP ou pelo HTTPS na internet. [ Trecho retirado da Wikipédia, clique aqui para ler. ]
Não será o nosso foco a origem, denominação ou significado do termo. Mas a título de curiosidade e informação, vale uma leitura no referido site acima.

Citando o que já colocamos na postagem "Presença online" (clique aqui para ler), a crescente utilização da internet como fonte de pesquisa, comunicação, interação, entretenimento e compra de produtos e serviços, demonstra que a nossa vida está cada vez mais online. Mudanças comportamentais na sociedade têm ocorrido em decorrência da grande influência desta Rede em nosso cotidiano. Estas mudanças podem representar grandes oportunidades.

Um website pode simbolizar sua apresentação, representação, divulgação, confirmação através do mundo virtual. Poderá se tornar um farol aos navegantes que buscam  por informações, serviços ou produtos que são característicos da sua empresa, empreendimento, trabalho, profissão ou personalidade.
Este, ainda é, um ótimo recurso que possibilita que as suas informações sejam localizadas na internet e que você se posicione em meio ao emaranhado de concorrentes. E todo recurso bem aproveitado se torna um reforço na disputa cada vez mais acirrada por espaço e oportunidades.

Além de divulgar informações, serviços ou produtos, o site pode se tornar um novo canal de contato e relacionamento que estará disponível 24h por dia, 7 dias por semana. Esta possibilidade amplia e potencializa suas oportunidades e negócios.

Não podemos deixar de comentar que as páginas dos sites podem contabilizar os acessos e cliques; armazenar dados de navegação dos visitantes; mapear fluxos de navegação, origem e saída etc. Estes dados podem ser usados em análises de perfis e comportamentos do público do site, e ajudar na elaboração de estratégias mais assertivas. Assunto para as próximas postagens.

Existem diferentes propostas, modelos, especificidades de sites. Certos padrões são mais indicados a determinados propósitos. Estas diferenças serão abordadas mais à frente em outras postagens.

Também é relevante abordar que um site não é o mesmo que ter um perfil em redes sociais. As propostas divergem, mas podem ser complementares. Um pode gerar fluxo e engajamento para o outro; a rede social tem uma proposta mais dinâmica e acelerada em seu ritmo, enquanto que o site tem um ritmo próprio e mais perene; o site pode abarcar um público maior e mais genérico através dos resultados de busca em mecanismos de pesquisa como o Google, as redes sociais podem direcionar perfis mais segmentados; o site pode adotar uma proposta de informação mais detalhada, atemporal e completa, as redes sociais absorvem melhor os conteúdos mais objetivos e temporais. O grau de personalização e adaptação em um site pode ser maior que nas redes sociais. Devemos, porém, destacar que as redes sociais contam com um público numeroso, assíduo e interativo.

Se não há custos em ter páginas em redes sociais, saiba que também é possível criar e administrar seu próprio site sem qualquer investimento financeiro. Esta gratuidade torna a proposta de um site mais atraente? Gostaria de saber como ter seu próprio site sem custos?
Deixe seu comentário ou entre em contato conosco.

0 Comentários:

Deixe seu comentário